Caros associados SUP e polícias em geral.
Depois da reportagem passada pela SIC, intitulada “quando o ódio veste farda”, o Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública (SUP), tece o seguinte comentário:
Os Polícias estão de consciência tranquila, mas como diz o ditado, “Quem não sente, não é filho de boa gente”!
As sociedades não são perfeitas, todos nós no nosso dia a dia nos deparamos com as mais diversas situações e questionamos o porquê de uma determinada ação por parte de alguém, no entanto se enquadrarmos a situação como pontual, foi apenas um episódio.
Os polícias, tem diariamente em todo o país milhares de ocorrências ou contactos com os mais diversos cidadãos e desses milhares de contactos diários, resultam milhões de contactos por ano, com apenas algumas queixas da sua atuação e muitas delas sabemos em que circunstâncias e daí resultarem a grande maioria em arquivamentos, quer na PSP quer no Tribunal.
A sociedade sabe do nosso valor e por isso somos uma das Instituições em que os Portugueses mais confiam!
Somos dos países mais seguros do mundo e isso deve-se ao nosso trabalho, por isso não se deixem levar por notícias falaciosas, pois “Os cães ladram e a caravana passa”!
O SUP, está disponível para apoiar juridicamente, todos os associados e demais polícias, que mostrem esse interesse.
Conforme disse a peça jornalistica e sem ironia: “uma homenagem a todos os polícias que honram a farda” e nós honramos, com a própria vida, se necessário for!
JUNTOS! SEREMOS MAIS FORTES!
23/11/2022
A Direção Nacional do SUP