bandeira de Portugal
Linha direta +351 213 618 440/1
Horário Seg - Sex 8.00 - 17.00 horas

O sindicalismo policial, passa por uma crise.

comunicados

O sindicalismo policial, passa por uma crise.

Caros Associados, Delegados e Dirigentes SUP!
Como todos sabem, o sindicalismo policial, passa por uma crise geracional, com vários fatores a agudizarem o abandono por parte dos polícias, de se sindicalizarem! Em primeiro lugar, o fator idade! Com a passagem à aposentação e a não entrada do mesmo número de polícias para os quadros!
Em segundo lugar, o facto da PSP, retirar os polícias na pré-aposentação, de associados!
Em terceiro lugar, o facto de existirem muitos erros a nível dos RH/PSP, pois assiste-se diariamente a polícias associados, que ao consultarem o seu recibo de vencimento, verificam que deixaram de descontar a respetiva quota!
Em quarto lugar, o avanço tecnológico e a própria PSP a substituir-se aos sindicatos, na tentativa de os esvaziar (veja-se o que aconteceu com a UEP)!
Em quinto lugar, a forma terrorista, de alguns dirigentes sindicais, mentindo, enganando e fazendo os polícias acreditarem em coisas não verdadeiras!
O SUP, sempre falou verdade aos polícias, não lhes dizendo que meteu uma providência, uma ação e qualquer outra forma, que visa enganar os polícias!
O SUP, é dos polícias e é gerido pelos polícias, não pelo poder politico e partidário, como acontece com algumas organizações!
O SUP, não tem agenda partidária!
O SUP, é um sindicato independente e dá voz aos polícias!
O SUP, está implementado a nível nacional, tendo dirigentes, delegados e associados em todo o território nacional!
Claro que, a nova Lei Sindical da PSP, feita à medida de uma organização, veio dificultar o exercício do sindicalismo de verdade!
Claro que, não oferecemos semanas de férias, vales do Continente, mas todos os dias trabalhamos em prol da defesa dos direitos e deveres dos polícias!
Temos um Departamento Jurídico, que é só o melhor que os polícias tem para sua defesa (veja-se o processo Cova da Moura e Processo dos Passes, só para enunciar estes dois)!
Posto isto, cumpre chamar à responsabilidade, todos os dirigentes, delegados e associados, no sentido de reverter-mos esta situação, incentivando-os a captarem sócios!
Deixo-vos um desafio! Até ao fim do ano de 2022, cada associado, delegado e dirigente, captar um novo associado, fazendo-os ver a importância de se sindicalizarem no SUP!

JUNTOS! SEREMOS MAIS FORTES!

Anterior Listagem das transferências abril 2022
© 2022 — SUP Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública. Powered by onesoft