COMUNICADO
PLATAFORMA SINDICATOS e ASSOCIAÇÕES PSP/GNR
A Plataforma de Sindicatos da PSP e Associações da GNR mantém o seu farol na defesa rigorosa dos profissionais das Forças de Segurança em Portugal, assumindo-se, como sempre, como os guardiões da Constituição e da Lei, consciente de que a luta é longa, e que o silêncio de quem criou este problema, é ensurdecedor e incompreensível.
Num período onde os meios humanos e materiais são reduzidos e as responsabilidades cada vez maiores, os problemas psicológicos, tal como o stress, a exaustão e a intolerância, podem agudizarse. Neste sentido, importa proteger os profissionais que juraram proteger os outros, “dando a própria vida se preciso for”, de forma a não perdermos quem nos ouviu, quem nos compreendeu, e quem nos apoiou nos clamores e reivindicações que temos feito chegar às casas de milhares dos nossos concidadãos. Se é verdade que [já] não podemos esperar muito de quem nos governa, lembremse que os Nossos cidadãos e famílias esperam SEMPRE muito de Nós. Não percamos a razão e lembremo-nos deles.
Percebemos a vontade em proteger os outros e de cumprir o juramento, mas não pode a Plataforma, sabendo os problemas dos nossos Polícias da PSP e Militares da GNR, pedir que se exponham a riscos desnecessários e, pior, coloquemos em crise aquilo que tanto demorou a construir, esta União histórica de fantásticos profissionais.
O divisionismo é alimentado por quem tarda em não nos querer ouvir. É isso que eles querem, não lhes demos razão, e mantenhamo-nos focados na intrépida luta que nos levará à viragem de página no sentido de sermos DIGNIFICADOS, RESPEITADOS e VALORIZADOS.
Apelamos a que mais uma vez não nos deixemos cair na tentação de quem nos quer empurrar para o precipício, quem nos quer voltados uns contra os outros e, sobretudo, quem não quer que Nós, TODOS juntos, tenhamos sucesso. Juntos somos mais fortes!
Está em causa o Futuro das Nossas Instituições e das Nossas Famílias.
Protejam-se para poderem proteger os outros!